A Sanofi promove, no dia 19 de maio, entre as 21h e as 22h, um encontro virtual com dois especialistas, um dermatologista e um médico de família, dedicado ao tema: A abordagem do doente com dermatite atópica pela Medicina Geral e Familiar: Referenciação e Gestão Partilhada.

A abordagem do doente com dermatite atópica pode por vezes ser um desafio complexo. Este webinar resulta da necessidade de informar acerca do diagnóstico, e da otimização do tratamento das formas ligeiras nos cuidados de saúde primários, assim como as alternativas inovadoras no tratamento da dermatite atópica moderada a grave disponíveis em contexto hospitalar.

Moderado pelo Dr. Duarte Mesquita, Medical Advisor para a área de Imunologia da Sanofi, este webinar conta com a partilha de conhecimentos do Dr. Fernando Mota, Dermatologista do Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães e o Dr. Daniel Fernandes, Médico de Família e Médico do Conselho Técnico na USF São Nicolau e Médico da ECL do Aces Alto Ave. No final há espaço para troca de ideias entre os participantes e os oradores.

Ordem de trabalhos:

 

21h00 – Abertura – Dr. Duarte Mesquita – Medical Advisor Imunologia

21h05 – A complexidade da dermatite atópica – fisiopatologia, impacto na qualidade de vida, impacto económico e diagnóstico clínico – Dr. Fernando Mota – Dermatologista, Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães

21h20 – Dermatite Atópica: os desafios do diagnóstico, tratamento de doentes com DA e a importância das pontes de referenciação – Dr. Daniel Fernandes – MGF, USF Nicolau, Guimarães

21h50 – Discussão

22h00 – Notas finais e encerramento – Duarte Mesquita – Medical Advisor Imunologia

 

Biografia dos intervenientes:

Dr. Fernando Mota

 

O Dr. Fernando Mota completou o mestrado integrado em Medicina e Cirurgia na Universidade do Porto (FMUP) em 2011, formando-se posteriormente em Dermatologia no Hospital Geral de Santo António – Centro Hospitalar do Porto. É atualmente Dermatologista no Hospital da Senhora de Oliveira de Guimarães, responsável pela área de Fotobiologia e Imunologia Cutânea.

Dr. Daniel Fernandes

O Dr. Daniel Fernandes completou a licenciatura em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) em 2008, formando-se posteriormente em Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde Familiar Aquae Falviae em Chaves. É atualmente Médico de Família e Médico do Conselho Técnico na USF São Nicolau e Médico da ECL do Aces Alto Ave.