A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) realiza no dia 26 de janeiro, às 17h00, um webinar exclusivamente dedicado à Leucemia Linfocítica Crónica (LLC). Com o contributo de especialistas convidados, a sessão destina-se não só a doentes como a cuidadores e profissionais de saúde com interesse no tema. A participação é gratuita e a inscrição deve ser efetuada aqui.

O evento, moderado pelo jornalista Paulo Farinha, vai centrar-se na abordagem dos sintomas e no diagnóstico da LLC bem como na evolução da doença e nas opções terapêuticas. As temáticas serão abordadas, respetivamente, pelos hematologistas Daniela Alves, do Centro Hospital Universitário Lisboa Norte, e José Carda, do Hospital Universitário de Coimbra. No final da sessão, os participantes terão ainda oportunidade de conhecer o testemunho real de um doente.

Esta é mais uma iniciativa promovida pela APCL que tem como objetivo criar um espaço de partilha de informação e experiências relevantes para pessoas que vivem ou lidam com doenças hemato-oncológicas.