12 Outubro, 2018
As regras de descongelamento das progressões devem ser aplicadas a todos
É o entendimento da enfermeira diretora do Centro Hospitalar do Baixo Vouga na reunião após a entrega do abaixo-assinado a 11 de outubro.

Foi ainda entregue um outro abaixo-assinado exigindo o pagamento do suplemento remuneratório a todos os enfermeiros especialistas.

Reuniram com a Enfermeira Diretora dois dirigentes do SEP, uma enfermeira especialista e um enfermeiro com Contrato Individual de Trabalho.

A Enfermeira Diretora refere:
  • concorda que as regras de descongelamento das progressões aplicadas aos enfermeiros com Contrato de Trabalho em Funções Públicas devem ser  aplicadas aos enfermeiros com Contrato Individual der Trabalho e que vai apresentar, em reunião do conselho de administração, esta problemática.
  • em relação ao suplemento dos enfermeiros especialistas foram pedidos os nomes dos que não estão a receber o suplemento aos enfermeiros chefes e esse número foi enviado para à Administração Central do Sistema de Saúde. Esta entidade pediu, em dois períodos distintos, a justificação do aumento do número de enfermeiros e o cabimento orçamental necessário, tendo sido enviado há tres semanas. Aguarda-se resposta.
O conselho de administração reuniu nesse mesmo dia, tendo a Enfermeira Diretora referido ao SEP que estão analisar a situação.