28 Setembro, 2018
CGTP-IN: 48 anos com os trabalhadores
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses celebra 48 anos de luta coerente na defesa dos direitos dos trabalhadores e sua valorização.

 

A CGTP-IN é o projecto sindical que corporiza, as suas raízes, natureza de classe, objetivos e a ação e intervenção para os atingir, constituem-se como um dos mais poderosos instrumentos ao serviço dos trabalhadores, da sua emancipação e da edificação de um país democrático, desenvolvido e soberano.

Alicerçada na sua natureza de classe e nos princípios da unidade, democracia, independência, solidariedade e do sindicalismo de massas são os pilares da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Inter Sindical Nacional (CGTP-IN).

A CGTP é herdeira da organização e da luta de gerações de trabalhadores, que mesmo com as difíceis condições impostas pelo fascismo nunca deixaram de lutar.

Foi, também, a luta destes trabalhadores que ajudou a derrotar um dos períodos mais negros da nossa história colectiva – a ideologia fascista de exploração do homem, a ausência de igualdade de oportunidades, de educação, de saúde, de segurança na velhice, de cultura.

Foi, é, a luta dos trabalhadores, decisiva nas conquistas da Revolução e nos valores de Abril que continuam a nortear a intervenção da CGTP.

Moldada pela confiança e esperança naqueles valores que a CGTP-IN, 48 anos depois da sua fundação, continua a desenvolver uma actividade que honra o seu passado, marca o presente e projecta a luta pelo emprego com direitos num Portugal com futuro, soberano e de progresso social.