11 Agosto, 2016
A 19 de Agosto os enfermeiros da ULS Norte Alentejano, vão estar em greve nos Turnos da Manhã, integrado no Plano Nacional de Luta do SEP.

 

A 19 de Agosto os enfermeiros da ULS Norte Alentejano, vão estar em greve nos Turnos da Manhã. Haverá ainda uma Concentração de Enfermeiros na Porta Principal do Hospital de Portalegre e Elvas, com distribuição de documento à população, uma Conferência de Imprensa e entrega de documentos ao Conselho de Administração.

Os enfermeiros estão mobilizados para atingir os objetivos das: 35 horas para todos; Admissão de mais enfermeiros/Dotações Seguras; Reposição do valor integral (100%) das “Horas de Qualidade”/Extraordinárias; Pagamento dos feriados em atraso; Pagamento correto das Prevenções.

Dizem não à discriminação dos Enfermeiros por parte do Ministério da Saúde, face a outros profissionais. Administração da Unidade Local Saúde Norte Alentejano pode acordar alteração de cláusula dos contratos e as 35 horas semanais têm que ser efectivas no horário e na prática.