27 Janeiro, 2020
Enfermeiros do Centro Hospitalar Médio Tejo vão estar em greve a 30 de janeiro, nos turnos da manhã e tarde. Iremos dar uma conferência de imprensa neste dia, à entrada do Hospital de Abrantes, pelas 11 horas.

 

A 23 de janeiro na reunião com o conselho de administração era esperado que alguns dos problemas dos enfermeiros pudessem vir a ser solucionados.

Não aconteceu e, mais grave, a administração continua a não querer resolver problemas cuja existência é da sua exclusiva responsabilidade. É o caso de pretenderem prejudicar os enfermeiros com a contabilização de apenas 1 ponto por ano quando a carreira de enfermagem consagra 1,5 pontos.

Há enfermeiros com 20 anos de exercício profissional que continuarão a não progredir na carreira e, alguns deles até solicitaram para ser avaliados mas por decisão e/ou falta de orientação da administração, não aconteceu.

Paralelamente, aos enfermeiros continua a ser exigido que disponham de mais do seu tempo para garantirem as respostas em cuidados de saúde das populações. “Fazer mais com os mesmos” sem qualquer contrapartida tem que terminar razão pela qual os enfermeiros decidiram concretizar 1 dia de greve.

 

30 de janeiro (turno de M e T).

Conferência de imprensa na entrada do Hospital de Abrantes às 11 horas.

 

Nota enviada aos media a 27 de janeiro 2020