19 Junho, 2019
Reunimos, a 13 de junho, com o Conselho de Administração do Hospital Espírito Santo de Évora. Abordámos assuntos como a Avaliação do desempenho, o descongelamento das progressões e o Suplemento dos Especialistas.

 

Avaliação do Desempenho do Biénio 2017-2018

A Administração continua à espera de orientações superiores. Propusemos uma solução semelhante ao biénio 2015-2016 de modo a concluir o processo.

Salientamos que com a Avaliação do Desempenho de 2017-2018 concluída, há vários colegas que terão condições de progredir com efeitos retroativos a janeiro de 2019. Ficaram de avaliar.

 

Descongelamento das progressões/ pontos

Referimos que devem ser atribuídos 1,5 pontos de 2004 a 2014.

Sobre a contagem de pontos para trás do ajustamento para os €1201 reafirmamos que estes devem ser contados e que já demos entrada em tribunal com processos de sócios.

Não desistimos da correta contagem de pontos para todos independentemente do vínculo.

Solicitamos aos nossos sócios, que ainda não o fizeram, que nos façam chegar cópia da “comunicação dos pontos” para melhor acompanharmos o processo.

 

Suplemento Remuneratório dos Enfermeiros Especialistas

A Administração assume que as 135 vagas do Despacho n.º 5331-B/2019 de 30 de maio chegam para todos os que tinham o título de especialista nos recursos humanos a 1 de janeiro de 2018.

Consideramos que o número de postos de trabalho é insuficiente.

Defendemos que a administração tem autonomia para reconverter postos de trabalho de Enfermeiro em Enfermeiro Especialista e, dessa forma, garantir que, no processo de transição, todos os especialistas transitem para a categoria.

 

Contratação de enfermeiros

O hospital solicitou 30 vagas. Aguarda resposta.

 

O SEP não pára a luta sobre:

  • Descongelamento das Progressões/ Pontos
  • Carreira de Enfermagem
  • Suplemento remuneratório dos enfermeiros especialistas.

E por isso solicitámos reunião à Sra. Ministra da Saúde.