10 Julho, 2015
O SEP reuniu com os enfermeiros do Hospital de São Paulo em Serpa para abordar questões como a dívida aos enfermeiros pela ULS Baixo Alentejo e a Avaliação do Desempenho.

A ARS do Alentejo informou o SEP que desconhecia a situação e que não tinha dúvidas que a responsabilidade desses pagamentos seria da ULS do Baixo Alentejo. Solicitou ao SEP que colocasse por escrito a situação para poderem confrontar o Conselho de Administração daquela instituição. SEP relembra que já solicitou reunião à ULS do Baixo Alentejo.

Avaliação do Desempenho

O SEP questionou a ARS Alentejo sobre a implementação do sistema de Avaliação do Desempenho aos enfermeiros que exercem funções no Hospital de Serpa. A ARS do Alentejo irá questionar a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) sobre esta matéria. Relembramos que esta mesma questão já tinha sido abordada pelo SEP na reunião que teve com a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), que assumiu o compromisso de auscultar a opinião da União das Misericórdias Portuguesas sobre esta temática.

Eleição do Delegado Sindical

No decurso da reunião o Enfermeiro Daniel Barriga foi eleito Delegado Sindical.