27 Novembro, 2018
A 29 de novembro, das 10h00 às 13h00, junto à entrada principal. Os enfermeiros não podem, nem querem, ser negativamente discriminados e exigem que a administração altere o que deve ser alterado.

 

No âmbito do descongelamento das progressões, o Rovisco Pais evoluiu na recente alteração quanto à atribuição dos pontos. No entanto, essa evolução, não foi a necessária nem a suficiente para ir ao encontro das exigências de todos os enfermeiros da instituição, ao contrário do que um conjunto significativo de instituições já o fizeram.

A 20 de novembro, em reunião com o SEP, a administração decidiu manter a atribuição dos pontos, empurrando os enfermeiros do Rovisco Pais para esta  jornada de luta.

A progressão não pode ser ilusão. Vamos continuar a exigir e a lutar!

 

Nota informativa:
Ao abrigo da lei 35/2014 de 20 de junho, durante o plenário e a concentração, os enfermeiros assegurarão o funcionamento dos serviços de natureza urgente e essencial, propondo para o efeito, os serviços mínimos e os meios para os assegurar, insertos nos últimos pré-avisos de greve emitidos em outubro de 2018  (designadamente os relativos às greves de 10 e 11, 16 e 17 e 18 e 19)  e que são oficiosamente conhecidos.