10 Fevereiro, 2015
Enfermeiros com contrato precário, há cerca de 4 anos, estabelecem finalmente contrato por tempo Indeterminado com o Centro Hospitalar de Tondela/Viseu.

É com grande satisfação que a Direção Regional da Beira Alta do SEP constatou que os colegas que se encontravam em contrato de substituição de outros que se encontram nos Cuidados de Saúde Primários, em Cedência de Interesse Público, assinaram em Janeiro de 2015 um Contrato por Tempo Indeterminado. Como é sabido há já bastante tempo (anos), a DRBA do SEP tem denunciado esta situação de precariedade que os colegas viviam, tendo denunciado por diversas vezes junto do CA do CHTV, do Ministério da Saúde, da comunicação social e dos diferentes partidos políticos a instabilidade que os colegas se encontravam a viver, não lhes permitindo projetar a sua vida futura.

O CA afirmou por diversas vezes que, caso houvesse possibilidade legal, procurariam resolver a situação, pois também eles consideravam a situação injusta. Finalmente as vozes do SEP foram ouvidas, tendo sido proporcionadas as condições para a resolução do problema e, neste sentido, congratulamos todos aqueles que de alguma forma contribuíram para este desfecho, manifestando o seu descontentamento, a sua não concordância ou o seu protesto perante este fato.

Porque juntos somos mais fortes!