19 Novembro, 2014
A carência/admissão de enfermeiros, as 35h para todos, a valorização dos enfermeiros especialistas, a harmonização salarial dos CIT, a progressão na carreira, o Dec. Lei 62/79, entre outras matérias, continuam por resolver.

Os milhares de turnos/horas a mais que os enfermeiros são obrigados a fazer, roubando-lhes tempos de descanso é demasiado irrelevante para “tocar” a sensibilidade do Ministro da Saúde que insiste em não resolver os problemas dos enfermeiros. Contudo, PERDE tempo a fazer despachos ostensivos e grosseiramente ilegais com o único objectivo desmobilizar a adesão à greve. NÃO CONSEGUIU.

O anúncio no dia a seguir à GREVE, pelo Ministro da Saúde que o surto de Legionella estava controlado, demonstra a desonestidade intelectual dos governantes.

M. da Saúde agendou reunião para 25 Nov às 15h. SEP solicitou que a reunião se fizesse até 21, dia da GREVE.

O agendamento de várias lutas até 25/Nov. tem como objectivo consagrar propostas de resolução dos problemas no Orçamento de Estado. Com a marcação da reunião para 25, o Ministério assume que continuará a prote-lar a solução de alguns dos problemas dos enfermeiros.

O comportamento do MSaúde é inqualicável e, prepara-se para utilizar o agendamento desta reunião para continuar a tentar denegrir a imagem dos enfermeiros.

A 20/Nov. o SEP reúne com os grupos parlamentares do PCP e BE. PS, PSD e CDS ainda não responderam aos pedidos de reunião.

ADERE À GREVE. Temos a força da razão! Continuaremos a lutar pelas nossas justas reivindicações!